7/2/2011
O secretário Sérgio Barroso, da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Minas Gerais, disse nesta segunda-feira que não há uma data prevista para o fim das obras no estádio Independência, que está em reforma desde janeiro de 2010 e, pela previsão inicial do governo mineiro, deveria estar pronto no primeiro semestre deste ano.
Barroso afirmou que até o fim do ano o estádio deverá ser entregue a Atlético-MG, Cruzeiro e América, que estão sendo obrigados, desde o fechamento do Mineirão, em 2010, a jogar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ou Ipatingão e Parque do Sabiá, em Ipatinga e Uberlândia, respectivamente.
Nesta segunda-feira, integrantes do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA no Brasil em 2014 (COL) vistoriaram as obras no estádio, que deverá ser um dos locais que receberão as seleções durante a preparação para a Copa das Confederações em 2013 e também para Copa do Mundo de 2014.
O comitê gestor da Copa em BH indicou para serem vistoriados o centro de treinamentos do Atlético-MG, a Cidade do Galo; do América-MG, CT Lanna Drumond; do Cruzeiro, Toca da Raposa I e II; além do Estádio Independência, Estádio Municipal Baleião; e campos da PUC-Minas e do Uni-BH, universidades da capital mineira.
Após as vistorias, que terminarão nesta terça-feira, a Comissão do COL fará um relatório técnico para o Comitê Executivo da Copa de Belo Horizonte e para a Secretaria Extraordinária da Copa, com as providências necessárias para adequar os locais às recomendações da FIFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário